A NG possui uma trajetória marcada por comprometimento e competência na execução de seus projetos. A empresa acredita que é de extrema importância construir e manter um ambiente de trabalho favorável, baseado em uma cultura ética e transparente, no qual as pessoas depositem orgulho, integridade e dedicação.

O Código de Conduta em Integridade Empresarial da NG estabelece e dissemina regras, princípios e valores que regulam sua atuação no mercado, bem como guiam a ação profissional de todos os seus colaboradores e parceiros, a fim de manter o bom desempenho de suas atividades e o relacionamento harmonioso entre os públicos interno e externo, colaboradores, clientes, comunidade e terceirizados.

Com sua implantação, em 2019, a NG reafirma seu compromisso com o cumprimento de todas as leis aplicáveis às suas atividades econômicas e com os valores éticos.

Todos os colaboradores, entendidos como os empregados, estagiários, conselheiros, diretores e quaisquer representantes da NG, devem estar cientes e agir de acordo com estes princípios em todas as funções e atividades do dia a dia e tendo-os como norte para convívio entre si, com a comunidade e com o poder público. O código de conduta da NG também deve ser transmitido e aplicável a todos os fornecedores de bens e serviços, bem como às consorciadas e às sócias parceiras da NG, os quais devem respeitar e cumprir as regras de conduta descritas no código para manterem uma relação comercial com a NG. De forma constante, a NG conduz esforços neste sentido, para que o código de conduta seja assinado e compreendido por todos.

CANAL DE INTEGRIDADE

O que é?
O canal de integridade NG é o meio pelo qual podem ser comunicadas eventuais violações ao código de conduta, às normas internas e à legislação vigente, apresentadas denúncias de fatos que acarretem em danos à imagem e operação da NG, bem como esclarecidas as dúvidas sobre o conteúdo e sua aplicação. As comunicações são analisadas pelo comitê de compliance, órgão responsável por acompanhar o cumprimento das normas, responder as dúvidas apresentadas e coordenar as investigações de denúncias, feitas de forma confidencial.

Qual sua importância?
É uma ferramenta de fundamental importância no programa de integridade da empresa, pois as condutas praticadas e comunicadas serão avaliadas para que sejam tomadas as devidas providências, a fim de mitigar eventuais danos. Trata-se de um canal investigativo.

Como funciona?
O processo interno funciona da seguinte forma: o manifestante registra relato por meio de canal de denúncia (Canal de Integridade), que pode ser identificado ou anônimo. O comitê de compliance é o responsável pela análise e coordenação das investigações sobre o fato apresentado, além de responder às dúvidas expressadas. Após conclusão, o comitê tomará uma decisão e estabelecerá as ações corretivas necessárias para o caso. Por motivos de segurança e confidencialidade, a conclusão da apuração é comunicada apenas aos manifestantes que se identificarem. Para contatar o canal de integridade da NG é importante ter previamente as seguintes informações:

  • onde, como e quando ocorreu o fato?
  • quem são os supostos envolvidos e responsáveis?
  • quais os motivos aparentes?

Quais públicos atende?
O canal de integridade NG atende a todos os colaboradores, diretos ou indiretos, clientes, fornecedores e parceiros, que desejem realizar comunicações de boa-fé, com responsabilidade e compromisso ético. Vale ressaltar que a apresentação de falsas acusações ou informações incorretas e inverídicas também constitui uma violação ao código de ética.

O Canal de Integridade da NG oferece a qualquer interessado, incluindo colaboradores, fornecedores e parceiros, os seguintes meios de comunicação:

Campos obrigatórios *

Prezado(a), segue algumas orientações para que você possa descrever o seu relato.

  1. O que aconteceu? Informe o máximo de detalhes possível.
  2. Quando aconteceu, ou acontecerá a situação relatada?
  3. Onde aconteceu a situação? (Local, setor, lugar, empresa).
  4. Quais os nomes das pessoas envolvidas? (Denunciados, testemunhas).
  5. Como você teve conhecimento da situação?
  6. Você tem conhecimento do motivo pelo qual a situação ocorreu?
  7. A situação relatada é de conhecimento da empresa? Caso positivo, qual o(s) nome(s) da(s) pessoa(s) que tem conhecimento?
  8. Se cabível, é possível medir o prejuízo em números?
  9. Existem formas de comprovação? Caso já tenha alguma, insira os arquivos nos campos de anexo.